quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Memorial investe em alimentação para humanizar atendimento

 

Atualmente, as instituições de saúde vêm se adequando às novas demandas de mercado, onde os serviços são valorizados e fazem toda a diferença na hora do paciente escolher onde ficar. Esta mudança de paradigma, que vem sendo observada no Hospital Memorial São José, no Recife, faz com que os cuidados com a saúde deixem de ser definidos simplesmente pelo tratamento médico e passem a integrar também a manutenção do bem-estar dos pacientes, com atendimentos diferenciados e humanizados.

Com essa visão, a GRSA Soluções em Alimentos e Serviços, que atende os Hospital, vem promovendo importantes investimentos em uma alimentação mais saborosa.

Uma pesquisa do Ibope, encomendada pela GRSA, em 2010, mostrou que os pacientes dão mais valor às refeições que lembrem a comida caseira. Essa é justamente a linha da empresa de alimentação. Os serviços hospitalares da GRSA seguem a tendência comfort-food, com o objetivo de despertar as sensações de segurança, acolhimento e bem-estar junto aos pacientes.
Mais do que um serviço em alimentação, a GRSA está preocupada com um atendimento humanizado e uma alimentação balanceada, que adequa refeições com ingredientes caseiros às restrições alimentares do paciente.

Cardápios assinados por chefs, pratos saborosos, saudáveis, impecáveis e oferecidos por garçons cuidadosamente capacitados. Esses são alguns das características exaltadas pela Divisão de Saúde da GRSA que constituem um importante diferencial competitivo e contribuem com a humanização do atendimento hospitalar. Para cada tipo de dieta, os nutricionistas da GRSA elaboraram pratos personalizados. Tudo acompanhado pelos médicos.

Dentre os principais serviços oferecidos estão a dietoterapia (uso dos alimentos como recursos terapêuticos), programas exclusivos de treinamento e serviços diferenciados para o corpo médico e para os acompanhantes. O programa “Catering to you” garante conforto, comodidade e bem-estar para pacientes e acompanhantes, que podem solicitar suas refeições através de cardápios desenvolvidos pela equipe de nutricionistas e chefs.

“Estes serviços são possíveis graças à integração entre as equipes da GRSA e o corpo clínico, que analisam todas as questões e consideram os objetivos de cura do paciente. É nítido que o paciente valoriza este tipo de serviço. Ao dar a ele o poder de escolha do cardápio, de certa forma, estamos contribuindo para sua recuperação e seu bem-estar”, destacou Regina Belleli, diretora da Divisão de Saúde.

Já na nutrição clínica é oferecido um serviço que atende a todos os processos de cuidado com o paciente, sendo uma referência mundial no segmento.

Para a direção do Hospital Memorial São José, a parceria com a GRSA, que teve início há 16 meses, tem sido bastante satisfatória, principalmente pelo foco do Hospital em hotelaria e hospitalidade, trazendo um padrão diferenciado.

Atualmente a Divisão de Saúde da GRSA possui 102 unidades, com atendimento de cerca 3,7 mil colaboradores em 8,7 mil leitos hospitalares, servindo 2,9 milhões refeições por mês.

Fonte: http://www.portalengenho.com.br/v1/materias-interna/341

Nenhum comentário:

Postar um comentário